março 02, 2011

Ao meu querido amigo Alexander Striemer

Há pouco mais de dois meses, recebi uma notícia que me deixou profundamente triste, a despedida do Sr. Alexander Striemer, leitor diário do Longevidade, foi através do Blog que o conheci, morador do bairro de Higienópolis em São Paulo, homem inteligente, culto, elegante, gentil e super bem humorado.

Fazia comentários no Blog, enviava material, e em um post participou respondendo algumas perguntas e sempre com bom humor. Veja AQUI.
Não falei sobre isso antes, porque foi muito doloroso para mim, ele me telefonava com freqüência e com ele aprendi muita coisa, alguém que viveu 82 anos e viajou  o mundo, tinha muito o que ensinar.

Ele faleceu poucos dias antes do meu aniversário, nessa data, mandava-me flores lindas, cartões bem escritos e sempre um delicioso chocolate, meu marido brincava sobre o que poderia fazer, para que as flores dele chegassem antes das do Sr. Alexander.

Ele hospitalizado me disse, com aquele sotaque inconfundível – Silvia, esse ano, levarei as flores pessoalmente, vamos combinar um almoço, você, eu, e o comandante, que era como ele chamava o Arthur, infelizmente esse almoço não aconteceu, mas tenho certeza que lá de cima ele se lembrou do meu aniversário.

Brincava muito com as limitações da idade, transpunha dificuldades, com um bom humor invejável. Quando Arthur ficou fora do Brasil por 06 meses, ele como um pai zeloso me ligava diariamente para saber se eu precisava de alguma coisa, e me confortava quando a saudade apertava.

Me sinto feliz, porque pude demonstrar o meu apreço enquanto ele viveu, mas, meu coração dizia, que eu devia essa homenagem , e senti que esse é o momento, já que a saudade que ficou, não molha mais os meus olhos, apenas me traz doces lembranças.

No vídeo abaixo, vocês poderão perceber o senso de humor que ele tinha, foi esse vídeo o último e-mail que ele mandou.
Ah, que saudade meu amigo!


Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

Um comentário:

Beth/Lilás disse...

Ah, Silvia, que grande perda!
Eu me lembro deste post e das entrevistas, a dele principalmente, pessoa inteligente e bemhumorada!
Que esteja numa dimensão melhor e sinta nossa vibração de carinho e saudade por ele.
Amo pessoas que conseguem viver com o humor pra cima, sem reclamações, vendo em volta o outro semelhante que também sofre.
Ontem citei seu blog num post que fiz, justamente sobre uma senhorinha de 82 anos que conheci por aqui.
um grande abraço carioca